O encontro teve como objetivo avaliar as melhorias realizadas pelos gestores em prol da categoria.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) se reuniu, nesta terça-feira (08/06), com o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Sandro Jorge (MDB), para avaliar as melhorias realizadas pelo legislativo em prol da categoria.

Além dos diretores da entidade sindical, Charles Sanches e Ricardo Silva, também estiveram presentes na audiência o vice-prefeito Junior Menezes, o secretário de Administração, Jandylson Gomes, o comandante da Guarda Municipal, o agente Anderson, e o subcomandante Barbosa.

Ao todo, 27 melhorias foram registadas em um período de cinco meses. Dentre os avanços, estão: a sede, que era praticamente inexistente, e atualmente está estruturada; a aquisição de uma viatura; e o curso de capacitação promovido para os guardas municipais.

Os diretores do Sindguarda-AL discutiram sobre o risco de vida para o guarda municipal. Hoje, o benefício é de 30%, porém existe uma proposta transitando no Poder Legislativo para aumentar 50%.